O óculos ideal pra cada tipo de rosto


Meninas, uma leitora me pediu, que eu falasse dos tipos de armação que combinam com cada formato de rosto. Realmente, esta é uma questão muito importante, porém a maioria das pessoas não se atentam para isto na hora de comprar os óculos.
O óculos de sol, além de ser  extremamente útil por proteger nossos olhos dos raios solares, também refletem a personalidade de cada uma e completam o estilo. Com tamanha importância, merecem ser escolhidos a dedo, pois a armação correta pode realçar os pontos fortes e esconder defeitinhos. Além disso, os óculos certos tem o poder de deixar o rosto mais harmonioso!
Confiram algumas dicas de como escolher o óculos perfeito para seu tipo de rosto:

Rosto oval é um dos que combinam com todos os tipos de armação, principalmente as que são redondas e ovaladas


Rosto Redondo: Quem possuí 0 rosto arredondado deve optar por uma armação que possua um formato quadrado ou retangular, principalmente as de hastas grossas. As lentes devem ser preferencialmente de tons claros, que aumentam a área do rosto que será ocupado pelo óculos de sol, o que ajuda a disfarçar e dar a ilusão de um rosto mais fino
Rosto Triangular: Este tipo de rosto possui o queixo mais afunilado e por isso combina com armações mais estreitas. Este tipo de rosto pede um óculos que não seja muito para baixo e que possua hastes em evidencia, principalmente acima da linha dos olhos, para deixar o conjunto mais harmonioso.
Rosto quadrado: A armação que cai bem neste tipo de rosto é a que possui lente retas na parte de baixo, com as laterais ligeiramente ovaladas, que ajudam a suavizar o contorno mais rígido do rosto quadrado
 Outros pontos também devem ser observados na hora de escolher a armação:
Dicas:
- Na hora de um comprar um desses modelos de óculos, escolha uma armação que se ajuste bem ao rosto e que não se mova quando você sorri ou faça algum movimento.
- Procure fazer o contraste com a pele. As peles claras pedem armações escuras. As morenas ou negras, pedem óculos claros.
- Preste atenção naquela parte dos óculos que liga uma lente até a outra. Ela precisa ter o maior contato possível com o nariz para o acessório não ficar apoiado na maçã do rosto.
-  As sobrancelhas devem ser totalmente coberta pelos óculos.
- As hastes podem encostar no rosto, mas não apertar.
Agora é só porem essas dicas em pratica e arrasarem na próxima compra de óculos de sol!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...